O que é War Thunder?




War Thunder, da Gaijin Entertainment, é um simulador de combate aéreo e combate entre blindados gratuito em estilo MMO/FPS desenvolvido pela Gaijin Entertainment. Neste momento ainda está em versão beta sendo alvo de mudanças constantes com o intuito de melhorar o jogo e eliminar todos os bugs e erros de programação possíveis. É concorrente de World of Tanks e World of WarPlanes da Wargaming.
O jogo oferece:
  • Uma grande variedade de missões de combate PvP
  • Uma boa experiência tanto para pilotos virtuais avançados como para iniciantes.
  • Campanhas baseadas na cooperação entre jogadores e missões single-player
  • Uma enorme variedade de aviões e blindados altamente detalhados, tanto no exterior como no interior, baseados nos modelos reais
  • Gráficos incríveis e um leque de sons autênticos, acompanhados por uma bela banda sonora


Desenvolvimento

O desenvolvimento do jogo War Thunder começou em 2009 com o nome World of Planes (Mundo dos Aviões). A produtora do jogo, Gaijin, fez uso da sua experiência em simuladores de voo anteriormente desenvolvidos como "IL-2 Sturmovik: Birds of Prey", "Apache: Air Assault" e "Birds of Steel". O nome foi posteriormente alterado para "War Thunder" devido à similaridade com o nome do jogo concorrente "World of Warplanes", que também se foca no mesmo tema, e também devido à vontade dos produtores em criar um jogo que não se focasse unicamente em aviões, abrindo a possibilidade de no futuro ser possível controlar tanques e navios de guerra. Em 2014, pouco mais de um ano após o seu lançamento, o jogo lançou toda uma gama de blindados com mapas para o combate entre os próprios. Fica assim a faltar apenas o modo de combate entre embarcações.


Batalhas Arcade

No modo Arcade, o jogo baseia-se em duas equipas (onde podem jogar até 16 jogadores em cada equipa) com diferentes aviões e diferentes nações a lutar entre si, sendo também possível ver dois jogadores com a mesma bandeira usando o mesmo modelo de avião. O dano provocado e as leis da física são simples mas nunca deixam o realismo de parte, por exemplo, ao apanhar com uma chuva de munições, um jogador pode ver o seu avião com furos, com uma asa danificada e até mesmo partida, o avião pode arder ou ter uma fuga de combustível o que faz com que o motor deixe de funcionar assim que o combustível saia todo pela fuga, o piloto pode ser alvejado, ficar inconsciente e até mesmo morrer, o que faz com que o avião deixe de ser operável. Porém, neste modo de batalha, um avião em mergulho a alta velocidade não tem as suas asas quebradas (coisa que acontece nas batalhas realísticas), porém aviões como bombardeiros perdem alguma facilidade de manuseio. A força G é sentida em todos os mapas e por todos os aviões, o que faz com que o piloto deixe temporariamente de conseguir fazer mira devido à força da manobra exercida; assim que a força G volta ao normal, o piloto volta imediatamente a ser capaz de fazer mira.
O modo Arcade compreende dois tipos de jogos. Nas missões "Ground Strike", para haver uma vitória é necessário destruir todas as unidades terrestres inimigas, e nas missões "Domination" há a necessidade de conquistar as bases aéreas inimigas (aterrando/pousando com sucesso o nosso avião na pista delas), fazendo com que a equipa adversária perca pontos.

Batalhas Realísticas

Este modo é recomendado para os jogadores mais avançados e experientes. O aumento do realismo do jogo faz com que disparar a uma longa distância se torne mais difícil, e devido à força G realística, fazer manobras muito apertadas a alta velocidade fará com que certas peças do avião se partam, podendo mesmo o avião ficar inoperável (coisa que não acontece no modo arcade).
Aqui os jogadores são agrupados de acordo com o a nação que querem representar, sendo possível recrear/recriar batalhas que aconteceram na realidade, como a Batalha de Stalingrado entre a Alemanha Nazi e a União Soviética.

Batalhas Simuladas

As batalhas simuladas baseiam-se na simulação mais realística possível dentro do jogo, ou seja, o manuseio do avião é feito a partir de dentro do cockpit como se fossemos um piloto real, e as leis da física neste modo são as mais aproximadas da realidade dentro do jogo. Estas batalhas desenrolam-se de maneira semelhante às batalhas realísticas, colocando duas nações diferentes uma contra a outra, porém o realismo neste modo é o mais próximo da realidade possível. Alterar as definições do jogo para o nível mais próximo da realidade requer que o jogador jogue com um joystick e não com um rato e teclado. É possível optar por um rato e teclado, porém torna-se muito mais difícil manusear a aeronave.

Fonte: Wikipédia

Compartilhar
Anterior
First