WarThunder: Nashorn: O Rinoceronte Alemão


O obus autopropulsado Nashorn chegará na atualização 1.57 com o terrível canhão de 88 mm.

O Sd.Kfz. 164 Nashorn (Rinoceronte) é a continuação da ideia alemã de obuses autopropulsados de compartimento aberto que foram desenhados para destruir os tanques inimigos em emboscadas e posições camufladas. Desta vez, os engenheiros uniram a unidade baseada nos Panzerkampfwagen III e IV, equipando-o com uma leve cabine blindada. A grande vantagem deste obus foi o famoso canhão de 88 mm Pak43, que podia destruir qualquer tanque aliado ou soviético do seu tempo.
Hitler aprovou o veículo mas após começar a ser produzido em massa, ele deu um novo nome ao veículo via comando especial, inicialmente era para ser chamado de Hornisse (Vespão). Esta mudança aconteceu porque o exército alemão já tinha um vespão, o caça pesado Me 410, e não havia qualqur rinoceronte no arsenal. O Vespão/Rinoceronte combateu nas frentes oriental e ocidental e até na Itália, sendo produzido até ao final da guerra.


O Nashorn é um famoso representante da linha alemã de OAP com compartimento aberto. Esta unidade foi criada pelos engenheiros da empresa Alkett-Borsingwalde, tornando-se mais tarde a base para o Hummel. Os chassis foram cosntruídos com componentes e unidades dos modificados Panzerkampfwagen III e IV, e a maior diferença dos chassis dos Panzer está no comprimento do casco e a colocação do motor mesmo no centro do OAP. Isto foi feito para corrigir o centro de massa do veículo devido ao canhão. É claramente notado no modelo que o radiador está agora localizado no centro do casco.


O compartimento da tripulação foi desenhado para três membros. Esta também acomodava 40 munições.


A arma de 88 mm Pak43 é uma das melhoras da história da Segunda Guerra. Os jogadores do War Thunder conhecem esta arma de outros veículos do jogo, os Tiger II, Jagdpanther e Ferdinand. Esta é uma incrivelmente exata arma, de longo alcance e de elevado poder destrutivo, capaz de destruir qualquer veículo do seu nível, mesmo pela frente. É uma verdadeira sniper dos canhões de tanques!


O Nashorn irá estar no nível III da linha alemã. A fraca blindagem da cabine requer um cuidadoso posicionamento e controlo da situação na batalha - qualquer munição ou rajada vinda do ar pode ser uma garantia de danos críticos ou mesmo destruição do próprio OAP. No entanto, o excelente canhão Pak46, disponível para tanques e OAP pesados dos níveis IV, compensam a blindagem. Qualquer oponente que encontre pode ser destruído sem qualquer dificuldade, e frequentemente com um tiro.

Compartilhar

Author:

Anterior
Próxima